NOT KNOWN FACTUAL STATEMENTS ABOUT REGRAS PARA ELABORACAO DE PROJETO DE COMBATE A INCENDIO

Not known Factual Statements About regras para elaboracao de projeto de combate a incendio

Not known Factual Statements About regras para elaboracao de projeto de combate a incendio

Blog Article

Elaborar um projeto de combate a incêndio que vise garantir a segurança de uma empresa, é um dos fatores essenciais para que todo o community esteja realmente pronto para qualquer ocorrência envolvendo fogo.

determina a possibilidade de os acidentes acontecerem de acordo com o ambiente e os riscos encontrados;

Porém, especificidades contidas na NBR 13714 – 2000, trazem maiores e melhores informações sobre como uma empresa deve agir para cumprir todas as exigências previstas pela vistoria do Corpo de Bombeiros para o funcionamento seguro de um estabelecimento.

Esse documento define quais emergências podem acontecer dentro e fora dos empreendimentos e os procedimentos organizacionais e técnicos que devem ser adotados para diminuir os impactos ambientais, à propriedade e às pessoas.

Pode também ser chamado como Projeto Preventivo contra Incêndio o que faz grande sentido uma vez que, o intuito é se precaver quanto a possíveis casos em que possa ocorrer um acidente.

Networking com profissionais da área troca de experiências com objetivo em comum que podem resultar  parcerias de sucesso;

Lembrando que ao elaborar um projeto de combate a incêndios é extremamente importante ter acesso ao projeto de arquitetura e aos projetos complementares previamente.

Entre em contato com a WHL Engenharia para tirar todas as suas dúvidas a respeito do projeto de incêndio e solicitar um orçamento sem compromisso.

arco de abertura da porta corta-fogo secando a curvatura da escada, sendo que no máximo pode tangenciar a mesma;

Proporcionar meios de acesso para que sejam realizadas as operações do Corpo de Bombeiros o mais rapidamente possível;

Esse plano tem o objetivo de proteger a integridade de pessoas em casos onde há acidentes gerados pelo fogo e para a prevenção de riscos e ameaças contra o incêndio.

Por este motivo, é extremamente importante que o projeto de incêndio seja pensado de maneira individualizada a depender da tipologia da construção e de forma que atenda todos os requisitos e normas a fonte original exigidos.

Caso esteja em conformidade com os requisitos exigidos pelo Corpo de Bombeiros, o projeto de combate a incêndio será aprovado

Elaborar esse documento deve considerar as características de cada empresa e do contexto em que ela está inserida. No entanto, existem four elementos que devem estar sempre presentes, porque ajudam a criar um plano de emergência mais eficiente.

Os projetos de proteção contra incêndios deverão ser elaboradas e assinadas por profissionais habilitados e com registro no Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura.

Report this page